Outlook.com – O Que é, Como Funciona

Os usuários do tão famoso site de email Hotmail (da empresa Microsoft) têm se deparado com grandes mudanças ao acessar a página, isso porque ela está passando por uma transformação. A Microsoft, preocupada com o crescimento de seus concorrentes diretos – principalmente o Google, com o Gmail – resolveu investir e apostar nas mudanças.

Primeiramente, o Hotmail passa-se a se chamar Outlook. É bom lembrar que também existe um software com o mesmo nome, que baixa os emails para o desktop, mas não é preciso ter o software no computador para acessar os emails, o site continuará funcionando normalmente. As contas de usuários também não serão afetadas.

Outlook.com – O Que é, Como Funciona

As mudanças estão sendo feitas de forma gradual e com as adaptações necessárias, permitindo que os consumidores se acostumem com a ideia.

A Microsoft pretende colocar fim em alguns antigos recursos do Hotmail, e trazer novas ferramentas bastante interativas. O serviço de emails trará um layout completamente novo, bem mais limpo e organizado, com um espaço maior para ler as mensagens.

Os anúncios, que antes ficavam na parte superior da tela, irão para o lado direito, juntamente com links para redes sociais. Também existirá a opção de bate-papo, integrado ao Skype ou Facebook. Será possível visualizar as informações e atualizações dos contatos nas redes sociais. Algumas mudanças serão opcionais e personalizáveis.

O novo serviço deve manter as funcionalidades essenciais do Hotmail de sempre, como suporte a ActiveSync, integração com o SkyDrive e Office WebApps (útil ao lidar com anexos grandes), mas contará com um espaço maior de armazenamento.

Publicado por Tatiane na categoria Internet, Sites no dia agosto 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: