Outlook.com – O Que é, Como Funciona

Os usuários do tão famoso site de email Hotmail (da empresa Microsoft) têm se deparado com grandes mudanças ao acessar a página, isso porque ela está passando por uma transformação. A Microsoft, preocupada com o crescimento de seus concorrentes diretos – principalmente o Google, com o Gmail – resolveu investir e apostar nas mudanças.

Primeiramente, o Hotmail passa-se a se chamar Outlook. É bom lembrar que também existe um software com o mesmo nome, que baixa os emails para o desktop, mas não é preciso ter o software no computador para acessar os emails, o site continuará funcionando normalmente. As contas de usuários também não serão afetadas.

Outlook.com – O Que é, Como Funciona

As mudanças estão sendo feitas de forma gradual e com as adaptações necessárias, permitindo que os consumidores se acostumem com a ideia.

A Microsoft pretende colocar fim em alguns antigos recursos do Hotmail, e trazer novas ferramentas bastante interativas. O serviço de emails trará um layout completamente novo, bem mais limpo e organizado, com um espaço maior para ler as mensagens.

Os anúncios, que antes ficavam na parte superior da tela, irão para o lado direito, juntamente com links para redes sociais. Também existirá a opção de bate-papo, integrado ao Skype ou Facebook. Será possível visualizar as informações e atualizações dos contatos nas redes sociais. Algumas mudanças serão opcionais e personalizáveis.

O novo serviço deve manter as funcionalidades essenciais do Hotmail de sempre, como suporte a ActiveSync, integração com o SkyDrive e Office WebApps (útil ao lidar com anexos grandes), mas contará com um espaço maior de armazenamento.

Leia também:

  1. Como excluir minha Conta do MSN Hotmail
  2. Como Funciona: Compras Coletivas – Groupon Brasil
  3. Internet 4G – como funciona
  4. Como Importar Contatos do Gmail para o Outlook – Passo a Passo
Publicado por Tatiane na categoria Internet, Sites no dia agosto 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: