Papai Noel Origem História

25 de dezembro, celebração do nascimento de Jesus Cristo. O Natal não é só considerado a maior data comercial do mundo: é também a data mais emotiva do calendário. A fim e celebrar o nascimento do menino Jesus, as famílias reúnem-se em comemorações mais discretas e íntimas, respeitando a devoção pertinente ao dia.

Papai Noel Origem História

Para celebrar a data, muitos ícones surgiram, e estão presentes até hoje, durante os dias de dezembro. Não há dúvidas de que o Papai Noel é o mais popular destes símbolos. Mas vocês sabem qual a história e onde surgiu o Papai Noel?

Grandes estudiosos e historiadores associam o surgimento do Papai Noel como sendo inspirado no Bispo turco Nicolau, nascido no ano 280 dc.  O Bispo era conhecido por ajudar os pobres e mais necessitados, deixando sacos com moedas em suas chaminés. Mais tarde, o Bispo Nicolau foi transformado em Santo pela Igreja Católica, recebendo o nome de São Nicolau, graças à alguns milagres atribuídos à ele. A associação de São Nicolau ao Natal foi idealizada pelos alemães, estendendo-se por todo o mundo.

O Papai Noel possui um nome diferente, em cada canto do país: nos Estados Unidos, é chamado de Santa Claus. Em Portugal, é chamado de Pai Natal. Já na Inglaterra, recebeu o nome de Father Christmas.

Apesar dos diferentes nomes em cada país do mundo, o significado é o mesmo, e a sua importância na comemoração natalina também. E você, já fez o seu pedido para o Papai Noel?

Publicado por Tatiane na categoria Cultura, Natal no dia novembro 19th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: