Programas Para Edição de Fotografias

Na grande maioria das vezes é preciso editar as fotos tiradas em câmeras digitais, é necessário corrigir algum defeitinho ou então deixá-la mais divertida. Mas nem sempre se tem conhecimento ou acesso a um programa especialista em edição de imagem, como por exemplo o Photoshop, ou até mesmo, não existe a necessidade de um programa tão complexo, afinal a edição a ser feita é bem simples.

Pensando nisso, foram desenvolvidos inúmeros programas que são leves, intuitivos e muito fáceis de mexer, eles são as melhores alternativas para editar, apresentar e brincar com suas fotos.

Confira uma lista dos mais conhecidos editores de fotografia e escolha o que mais te agrada. Eles são facilmente encontrados na internet para serem baixados.

Photo Bonny Image Editer

Primeiramente, pode-se citar o Photo Bonny Image Editer. Sua principal função é “brincar” com as fotos, pois possui uma série de imagens, como molduras e figuras pré-determinadas (óculos e cabelos falsos). O software bem simplificado, tornando-se ideal para usuários iniciantes, já que, para usá-lo, basta abrir a foto que se deseja alterar. Depois, é só escolher o item a ser incluído na imagem e posicioná-lo, em um lugar pré-determinado.

Para produzir gifs animados, a partir das fotos, o Photoscape 3.0 é a melhor opção, além disso ele é bem leve, (10 MB aproximadamente).

O Gimp é ótimo para corrigir falhas, e ainda é possível adicionar novas teclas de atalho. Também é possível gravar as dimensões em Exif e ter uma pré-visualização das curvas de níveis. O editor de imagens é o mais próximo do famoso Adobe Photoshop em recursos, ele traz ferramentas para retocar e redimensionar fotos, ajustar cor, brilho, contraste, além de aplicar efeitos e fazer ilustrações.

O Image Doctor 2.0 é pouco conhecido, mas bastante útil. Ele vem junto ao Adobe e é utilizado para retocar imagens, tendo como pontos fortes a fácil remoção de elementos em figuras ou a correção de fotos.

O IrfanView 4.10 é leve e tem recursos simples para visualizar ou tratar imagens. Conta com ferramentas para cortar e colar figuras, salvar em diferentes formatos e rotacioná-las. É indicado para pessoas que não tem como foco no dia-a-dia trabalhar com imagens.

Leia também:

  1. Conversores de Vídeo Para Windows
  2. Imagens de Capa Femininas para Facebook
  3. Como Fazer Decoupage – Passo a Passo
  4. Fotos do Corinthians
  5. Programas Para Assistir TV no PC
Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Informática no dia agosto 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: