Programas TV Cultura Anos 90

A d̩cada de 90 foi marcada pela massiva audi̻ncia recebida pela TV Cultura, principalmente em sua programa̤̣o infantil. Os programas e seriados da rede, inspiravam as crian̤as Рem sua grande maioria, nascidas no final dos anos 80, tornando as tarde muito mais engra̤adas e divertidas.

Como não se lembrar, por exemplo, do clássico Rá-Tim-Bum? Dirigido por Fernando Meirelles, o programa contava com a presença de vários personagens lúdicos, os quais criaram bordões que entraram para a história.

Alguns dos quadros mais atraentes e de maior sucesso do programa eram o da menina Nina – sempre acompanhada de sua boneca careca; o do Professor Tibúrcio, o da cobra Sílvia – que insistia em dizer que seu nome pronunciava-se “SSSSSSSilvia” e o momento das histórias, com o “Senta que Lá Vem História”.

Trazendo um novo formato de programas infantis, a Cultura exibiu também, durante os anos 90, o Glub Glub. O seriado causava uma grande dúvida lúdica na mente das crianças, pelo fato dos peixes falarem dentro do fundo do mar. A forma alternativa do programa foi um dos maiores sucessos da década de 90.

Programas TV Cultura Anos 90

E o Mundo da Lua? Quem não lembra da frase ”Planeta Terra Chamando, Planeta Terra Chamando?” O seriado marcou as tardes da emissora, trazendo grandes nomes da TV brasileira em seu elenco, tal como Antônio Fagundes. O foco principal do seriado era a vivencia utópica de desejos e atividades que ocorriam no dia a dia, de forma lúdica e surreal! Marcou a infância de muitas crianças, que até hoje lembram do rádio transmissor, utilizado por Lucas Silva e Silva.

Não há como negar que a TV Cultura foi responsável pela  infância saudável de muitas crianças: programação especial para os pequenos, munida de inocência e informação: característica chave da Cultura Anos 90!

Publicado por Tatiane na categoria Cultura, TV no dia novembro 26th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: