Quando é Comemorado o Dia das Bruxas

Há 2.500 anos, nos Estados Unidos, os celtas criaram uma celebração que espalhou-se por todo o mundo, inclusive pelo Brasil. No final do verão, os celtas comemoravam o final do ano, sempre no dia 31 de outubro. Eles acreditavam que neste dia, os espíritos saíam das tumbas e assustavam os vivos. A fim de espantá-los, os celtas enfeitavam as suas cabanas com enfeites aterrorizantes.

Os anos se passaram e esta data fiou marcada como o Halloween, ou Dia das Bruxas, como aqui no Brasil. Em todo o mundo, o Dia das Bruxas é comemorado no dia 31 de outubro, exatamente no dia em que encerrava-se o ano celta.

Quando-é-Comemorado-o-Dia-das-Bruxas

Atualmente, inúmeros países do mundo celebram o Dia das Bruxas, variando as comemorações: nos Estados Unidos, é comum as crianças se fantasiarem, e saírem de porta em porta perguntando ”Travessuras ou Gostosuras?”. Já aqui no Brasil, as festas à fantasia com temática do Halloween são bem comuns, além das comemorações infantis, nas escolas! E você, já sabe como vai comemorar o Dia das Bruxas no próximo dia 31 de outubro?

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia setembro 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: