Quando Será o Carnaval 2013

Após os feriados de final de ano – Natal e Reveillon – o próximo e mais esperado período de descanso e festas, em âmbito nacional, é o Carnaval. A festa, trazida da Europa – mais precisamente da França e da Itália – em meados do século 17, virou febre nacional e motivo de movimentação turística, inclusive de pessoas de outros países.

Quando Será o Carnaval 2013

Na Europa, os blocos de rua, com carros enfeitados e pessoas fantasiadas eram comuns: lá surgiram dois dos personagens mais representativos do carnaval de rua: o pierrot e a colombina.

Já no século 20, o Carnaval tornou-se popularmente conhecido, por conta da criação da primeira escola de samba, a Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Além da escola, começaram a ser criadas também as marchinhas de Carnaval, tornando a celebração ainda mais animada. A partir daí, os cortejos passaram a se tornar desfiles competitivos, com o criação da Liga das Escola de Samba.

Por conta do longo período de festividades, o Carnaval é a época mais procurada para viagens, já que grande parte das empresas emendam o feriado inteiro, além das escolas. Portanto, programe-se: em 2013, o Carnaval acontecerá no dia 12 de fevereiro, terça-feira. No entanto as celebrações do feriado iniciam-se já no sábado, dia 09 de fevereiro, e encerram-se na quarta-feira de cinzas, 13 de fevereiro.

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia novembro 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: