Quanto tempo dura o gramado artificial

Ter uma grama artificial sem sua casa é poder trazer a natureza mais perto de você e sem ter que dar muita manutenção. Isso porque a grama sintética se baseia em uma mistura de grânulos de plásticos e aditivos, como estabilizadores UV e também corantes. Existem dois tipos de fibras: fibrilada e monofilamento.

Quanto tempo dura o gramado artificial

E quanto tempo dura um gramado artificial?

A durabilidade da grama sintética depende de 3 fatores:

  1. Tamanho do gramado, pois um espaço menor ,como a quadra, tende a ter menos tempo de duração. Isso acontece devido ao movimento repetido nos mesmos pontos.
  1. Tipo de utilização do gramado sintético e também da quantidade de horas que ele é utilizado.
  1. A qualidade do material, a proteção UVA e UVB, quantidade de aditivos que foram usados e o tipo de fibra faz toda diferença também.

Mas o que é mais importante é que a vida útil do gramado artificial viabilizará o retorno investido, assim como uma grande rentabilidade durante muitos anos.

Escolhendo um bom material

A mistura dos materiais sintéticos difere muito de fornecedor e em produto, o que determinará a qualidade da grama. Assim que suas fibras são feitas, as lâminas ganham reforço, pois elas são feitas com resistência à força de flutuações de temperatura que variam entre -50°C e 50ºC e à força forte de tração.

Tais fibras são a grama que é enrolada em bobinas grandes e essas bobinas são postas em uma máquina de quatros metros de largura e são usadas agulhas com fim de empurrar as laminas de grama. Esse é o mesmo principio de uma máquina de costura, sendo esse processo denominado de inserir tufos.

É o tipo de fibra, a altura das fibras, a distância entre as agulhas e outros que vai determinar a aparência da grama. Caso adequado, se segura as fibras da grama no suporte onde é adicionada uma mistura de líquido e endurecida no forno para que se corrija as fibras. E é nesse ponto que a cobertura de grama ganha o nome de grama artificial, pois já estará pronta para a venda.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Casa, Produto no dia maio 26th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: