Saiba como calcular o preço de muro por m²

Se você quer saber como calcular o preço de muro por m² é preciso levar em conta vários fatores. Confira!

O preço do m² do muro pesa muito no orçamento e deixa as obras bem mais caras, mas ele deve ser construído para aumentar a proteção de sua família e de seu patrimônio. Calcular o valor do m² pode não ser muito fácil, mas leve em conta uma série de fatores como de verificar se o terreno é plano, com solo firme e se precisa fazer um muro de arrimo, com perfurações, o que aumentará ainda mais o valor.

Saiba como calcular o preço de muro por m²

Outra coisa necessária é a medida das laterais, do fundo e da frente do terreno, considerando o metro quadrado a altura e o comprimento do muro. Sem contar que o preço final ainda inclui o material que vai ser utilizado, como cimento, tijolos, areia, ferro, entre outros.

Dependendo de todos esses fatores, o preço por metro quadrado do seu muro poderá variar de R$ 70,00 a R$ 200,00, lembrando que são valores baseados na região em que a obra vai ser feita, pois esses custos variam muito no país.

Dicas para economizar na construção do muro

Para quem está pensando em construir um muro é preciso fazer muitos orçamentos, lembrando de contratar profissionais que você já conheça ou que foi recomendado por pessoas conhecidas, afinal, boas indicações nunca é demais, mesmo porque seu muro não pode cair, não é mesmo?

Deixe claro se o profissional está incluindo ou não o material de construção ou você que terá que ir atrás. No momento de fechar o negócio, leve em consideração não apenas o preço, mas a qualidade dos materiais e do serviço que está sendo prestado.

Economia nessas horas somente se você conhece o trabalho do profissional e tenha ganho um bom desconto em matérias de construção de marca conhecida no mercado, pois algo muito barato e de baixa qualidade poderá resultar em gastos maiores, futuramente.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Casa, Dicas, Economia no dia maio 20th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: