Salto Alto – Cuidados

Eles nos deixam elegantes, alongam a nossa silhueta e nos sentimos mais poderosas. Estes são os efeitos do salto alto no ego feminino. Não há mulher que não goste de usá-los. As vitrines sempre estão recheadas de modelos com saltos que variam de 1cm à 15cm. Ou até maiores.

Mas, ao mesmo tempo em que nos embelezam, os saltos podem acabar com a saúde das pernas e dos pés. Isso porque muitas mulheres não se atentam à pequenos fatores que podem mudar drasticamente a forma como sentimos os calçados nos pés. Confira abaixo algumas dicas e cuidados que você deve ter, com o uso do salto alto – principalmente se o seu uso for periódico.

Salto Alto - Cuidados

1- Alongamento das panturrilhas: Antes de enfrentar um dia inteiro sob o salto alto, é importante que as panturrilha sejam alongadas. Isso porque esta, em especial, é a parte da perna que mais sente os impactos do uso do salto alto. Você pode perceber que, durante o dia, a sua panturrilha dá repuxadas leves, de acordo com os movimentos que você faz. Isso acontece por conta da falta de alongamento dos nervos e músculos!

2- Dê preferência aos modelos quadrados: Isso já foi comprovado por especialistas. Os sapatos com bicos e saltos quadrados apertam menos os pés, do que os saltos finos e bicos redondos. Além do mais, as plataformas também são recomendadas, pois recebem melhor o peso do corpo, distribuindo-o de forma regular sob o salto.

3- Compre novos sapatos sempre ao final do dia: Quando você precisar comprar um sapato, faça isso sempre no final da tarde ou à noite. Após um dia inteiro de trabalho, os seus pés estarão um pouquinho mais inchado do que o normal, e isso contribuirá para a escolha certa do modelo e numeração do calçado. Se comprar os calçados logo pela manhã, quando você for utilizá-lo, seu pé inchará e o modelo poderá ficar apertado nos seus pés.

Utilizando essas dicas e cuidados, você poderá usar tranquilamente os salto altos, e não sofrerá dor ou incômodos. Afinal, o intuito do salto alto é embelezar, e não causar dor, certo?

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas, Saúde no dia julho 14th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: