Santos cancela nova visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz

Na tarde da quinta-feira, 31 de março, o time do Santos foi até o Lar Espírita Mensageiros da Luz entregar ovos de páscoa para as crianças atendidas pela instituição. Só que as principais estrelas, como Robinho, Ganso e Neymar, que são evangélicos, se recusaram a entrar no Lar Espírita e não desceram do ônibus. A entidade cuida de 34 crianças com paralisia cerebral.

Neymar falou sobre a gafe, causando ainda mais desconforto, mostrando medo de ser obrigado a ‘tomar um passe’ no centro espírita:
– “Fiquei sabendo dos rituais religiosos realizados no local somente quando cheguei lá. Tomei essa atitude, pois tinha receio de não me sentir bem.”

Robinho também tentou explicar:
– “Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica”.

Mas virou polêmica. Na véspera dos 100 anos de Chico Xavier, o episódio repercutiu muito, principalmente por se tratar de uma entidade assistencial a crianças com paralisia cerebral.

O Santos chegou a tentar marcar uma nova visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, que fica na própria cidade de Santos, mas foi cancelada. Os dirigentes pretendiam que Neymar, Robinho, Ganso, Fábio Costa e outros atletas comparecessem à entidade para se desculpar do erro da semana passada quando se recusaram a desembarcar do ônibus.

Para tentar compensar a cancelamento da visita, o presidente santista anunciou que as camisas que o Santos usou no clássico contra o São Paulo, neste domingo no Morumbi, serão autografadas e doadas ao Lar Mensageiros da Luz para serem leiloadas. Uma ação que com certeza não apagará o gesto antipático dos maiores astros do time mais baladado do momento no Brasil.

Publicado por adm na categoria Esportes, Futebol, Notícias no dia abril 12th, 2010.

2 Comentarios »


You can comente, or trackback from your own site.

2 Comentarios to “Santos cancela nova visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz”

  1. Eu acho que os jogadores em questão deveriam ser pessoas cultas e não preconceituosas,o que deveria ter contado pra eles e a boa ação e não o lugar onde a praticariam.QUE pena perderam uma ótima oportunidade de praticarem o bem.

  2. neimar vc como evangelico deveria erguer a bandeira da uniao das religioes em humildade e amor fraterno nAQUELE LOCAL VC LEVARIA ALEGRIA E PAZ E AO CONTRARIO VC MOSTROU QUE EXISTE PRECONCEITO ATE NA RELIGIAO E AINDA NAO SABE QUEM VC MESMO E PQ UM EVANGELICO E UMA PESSOA INSTRUTURA PARA MOSTRAR QUE DEUS ESTA EM TODOS OS LUGARES E SEAS PESSOAS PENSAM AO CONTRARIO NOS COM AMOR E FRATERNIDADE DEVEMOS MOSTRAR QUE SIM REFLITA EM RELACAO AO QUE ACONTECEU COM CARINHO E SE PONHA NO LUGAR DAQUELES Q ESTAVAO LA.

Deixe seu comentario: