Sintomas da Gripe A

O inverno está aí, e com ele chegam também as doenças transmitidas por vírus, principalmente as gripes. Uma doença que já foi motivo de epidemia no Brasil e ainda preocupa, é a Gripe A. Por isso, são realizadas no Brasil diversas campanhas a fim de alertar a população sobre o risco da Gripe A e suas complicações.

Os principais sintomas da Gripe A Рque pode at̩ matar caso ṇo seja curada totalmente Рe que podem ser facilmente notados e pedem aten̤̣o, ṣo:

Febre instantânea;
Febre superior à 38 graus;
Febre que perdure de 3 à 5 dias;
Fadiga;
Prostração;
Dores articulares;
Dores musculares, espalhadas pelo corpo;
Dor de cabeça;
Dor de garganta;
Coriza (nariz escorrendo frequentemente);
Tosse (seca, com ausência de catarro);
Diarreia;
Vômitos;
Tosse, com ausência de febre;
Febre alta;
Dor no Tórax;
Oscilações de pressão arterial;
Falta de Ar;
Mal estar ao longo do dia e noite.

Todos estes sintomas podem ser facilmente confundidos com os sintomas de uma gripe normal, por isso é necessária muita atenção. Além disso, os sintomas são similares aos de uma pneumonia, como as dores musculares, articulares e no tórax. Neste caso, o cuidado deverá ser maior.

Outro adendo é para as pessoas que realizaram viagens internacionais, especialmente para as regiões do Chile e Argentina. Lá, as gripes são muito comuns, e a Gripe A é facilmente transmitida, visto que os índices de contágio do vírus pela população são bem altos. Portanto, quem chegou recentemente de viagem, vindo desses países, deve procurar um médico, caso apresente os sintomas citados.

Caso suspeite de que tenha contraído a Gripe A, procure imediatamente um médico e relate os sintomas acima, caso esteja sentindo-os. Ele saberá indicar o melhor tratamento e lhe informará sobre como proceder. Tenha cuidado também com auto medicações: apenas utilize medicamentos receitados por um médico de confiança, após uma confirmação do quadro clínico.

Publicado por Tatiane na categoria Saúde no dia julho 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: