Tabela de Peso das Crianças

A saúde infantil é um assunto que exige total atenção, não só dos especialistas pediatras, mas também dos pais e familiares. Acompanhar o crescimento dos pequenos pode evitar problemas mais sérios, no futuro.

Um dos índices que marca a saúde positiva da criança é o crescimento. Presume-se que uma criança que se desenvolva bem e de forma correta, está com a saúde em dia. Já as crianças que possuem algum tipo de atraso no crescimento, podem ter algo errado na saúde e merecem um acompanhamento mais intenso.

Visando auxiliar este tipo de acompanhamento, a OMS – Organização Mundial de Saúde, criou tabelas com dados padrão, tanto de peso quanto de altura. Essas tabelas foram adotadas como meio de informação, e estão inseridas nas carteiras de vacinação infantil, distribuídas pelo Ministério da Saúde às maternidades públicas. O interessante de possuir tais tabelas, é poder acompanhar diariamente o crescimento da criança, mesmo longe do consultório dos pediatras.

Confira abaixo a tabela criada com base nos dados sugeridos pela OMS, onde constam o peso ideal das crianças, desde o nascimento ao seu 8º ano de vida. Além dos kgs, a tabela traz também a altura ideal da criança. Vale frisar que o peso ideal é comparado e caracterizado de acordo com a altura da criança.

tabela_peso

* Faça o download da tabela de peso das crianças, em melhor resolução:

Tabela de Peso Crian̤as Р0 a 8 anos

Publicado por Tatiane na categoria Saúde no dia dezembro 11th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: