Taxa Visto Americano 2012

Há alguns anos, obter o visto americano era uma tarefa muito trabalhosa e cansativa. A entrevista servia como filtro para determinar quem não poderia entrar no país, as taxas eram altas e a fila para obtenção de informações e resultados era imensa. Seguindo a tendência de evolução e acompanhando o aumento da vontade que os brasileiros têm em visitar os Estados Unidos, Barack Obama instituiu algumas mudanças e, segundo as instruções abaixo, você terá o visto em pouco tempo.

O site www.ceac.state.gov/genniv é o responsável por colher os formulários DS-160, ou seja, de inscrição para tirar o visto. As informações devem ser cedidas na língua inglesa e você precisará de uma fotografia para anexar. Após o preenchimento, uma taxa será gerada de acordo com o tipo de viagem descrito (turismo, negócios, etc). Normalmente o valor é de R$160,00 e nenhuma outra tarifa é cobrada. No próprio site haverá as formas de pagamento disponíveis, como cartão de crédito ou depósito em determinadas agências.

Taxa visto Americano 2012

Realizado o acerto do DS-160, é preciso comparecer até um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto portando os documentos básicos e a confirmação de pagamento do formulário. Para menores de 15 anos ou maiores de 66 anos, essa etapa pode ser feita por um representante. Para renovação as regras são as mesmas e você não precisará passar por entrevistas.

Caso todos os documentos estejam em ordem e o preenchimento também, uma entrevista será agendada para avaliar seu interesse no país e condições de viagem. As faixas etárias anteriormente citadas somente precisarão passar por essa etapa caso o funcionário responsável julgue conveniente. No dia da entrevista, então, é importante levar o comprovante de pagamento da taxa e o passaporte. Se for aprovado, receberá este em sua residência, via correspondência dos Correios, atualizado e com o visto.

Publicado por Tatiane na categoria Serviços no dia agosto 17th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: