Teclado Virtual Windows XP

Você já conhece a funcionalidade do teclado virtual? É uma opção de acesso disponibilizada pelo Windows XP a fim de que deficientes físicos ou quaisquer outras pessoas impossibilitadas de digitar em um teclado comum possam fazê-lo através de um joystick. É ideal para quem está com mobilidade reduzida e quer se manter atualizado e conectado.

Outro benefício que o teclado virtual proporciona à sociedade é a inclusão digital de quem não sabe digitar. Além disso, é muito útil para quem navega e usufrui de ferramentas por meio de tablets, ou ainda para quem está com o teclado quebrado. A configuração é muito simples e parte do pressuposto de que o utilizador não deve ter muito trabalho para ativar a função.

Teclado Virtual Google Chrome

Para testar em seu computador, certifique-se que está navegando com Windows XP e siga os seguintes passos:

РClique em Iniciar e, na sequ̻ncia, em Executar;
– Quando a pequena janela for aberta, digite “osk” e aperte Enter;
– O teclado será aberto em sua tela com as três opções de utilização.

Se optar pelo modo de clique, os movimentos e digitações serão definidas por cliques nas teclas virtuais. Caso prefira o modo de verificação, terá de pressionar teclas de acesso ou outro dispositivo equivalente. Escolhendo o modo de focalização, será necessário ter um mouse ou joystick para apontar para as teclas e redigir. Escolha um dos modos e clique: você já está pronto para desvendar essa nova maneira de se conectar.

Publicado por Tatiane na categoria Informática no dia agosto 15th, 2012.

1 Comentario »


You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Teclado Virtual Windows XP”

  1. legalosk

    osk

Deixe seu comentario: