Telhas Ecológicas Caixa de Leite

Você que está construindo sua casa, já pensou em usar telhas ecológicas de caixa de leite no lugar das tradicionais? Vamos pegar como exemplo uma telha de amianto que tenha as mesmas características físicas da reciclável para ver as vantagens e desvantagens.

Telhas ecológicas:

A telha ecológica de caixa de leite tetra pack, são fabricadas em algumas cidades do país. Para a confecção de uma telha, são necessárias 2,5 mil caixa de leite. No Rio Grande do Sul existe uma empresa que fábrica em média 80 telhas desta por dia. Isto significa que comprando telhas ecológicas você está ajudando na diminuição do impacto ambiental pelos resíduos sólidos urbanos.

As op√ß√Ķes de dimens√Ķes das telhas ecol√≥gicas s√£o limitadas em rela√ß√£o as telhas comuns. A dimens√£o mais encontrada no mercado √© 220x92cm. Por√©m a resist√™ncia destas telhas na hora da instala√ß√£o e tamb√©m na durabilidade compens√£o no final. Poe serem flex√≠veis e n√£o quebrarem, essas telhas s√£o capazes de suportar bem uma chuva de graniso.

Em relação a custo, uma telha ecológica custa em torno de R$38,00, um pouco mais caro que a telha de amianto, porém a durabilidade é superior a 100%.

Telhas de amianto (asbesto):

A telha de amianto aqui comparada √© a de 110×213 cm. O amianto utilizado na constru√ß√£o desta telha √© altamente t√≥xico devido ao p√≥ que sai do material. Caso voc√™ precise trabalhar com este material √© indispens√°vel o uso de m√°scaras. Al√©m disso, a telha fica totalmente r√≠gida e pesada, tornando sua instala√ß√£o mais complexa e demorada.

Esta telha custa em torno de R$30,00, ficando 22% mais barato que a telha ecológica, porém você perde na durabilidade, peso e instalação.

O mais importante aqui é dar uma opção ecológica e satisfatória, principalmente pelo fato de utilizar um material reciclado. São muitos os exemplos que podemos citar aqui em relação a utilização de materiais recicláveis para ajudar a natureza. Basta nós seres humanos estarmos ligados nas novidades que a Sustentabilidade está nos proporcionando.

Publicado por Alex na categoria Casa, Dicas, Ecologia, Produto, Sa√ļde no dia novembro 30th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: