Trabalhos manuais com uso de madeira

Máquinas e ferramentas elétricas facilitam muito no trabalho com madeiras, mas existem pessoas que são capazes de dominar as ferramentas manuais, usando apenas elas para desenvolver seus trabalhos. Veja alguns exemplos de trabalhos manuais com madeira.

Trabalhos manuais com uso de madeira

Trabalhos manuais realizados com madeira se transformam em objetos lindos. Alguns são feitos através de pequenos pedaços de madeira, onde marceneiros criam suas “bijuterias” (artesanatos com madeira) para uso recreativo. Mas para desenvolver esses trabalhos, é preciso técnicas de escultura.

Com as ferramentas manuais você poderá fazer formas nas peças, pois elas permitem talhar, cortar e formar vários tamanhos e formas nas peças. Para alguns marceneiros, as ferramentas manuais proporcionam mais segurança para os trabalhos que exigem pequenos acabamentos.

Alguns trabalhos que você pode desenvolver com ferramentas manuais

São muitos trabalhos que você pode realizar com ferramentas manuais como caixinhas que podem ser úteis para guardar lembranças especiais, joias, entre outras coisas. As madeiras mais usadas para projetos assim são teca e mogno, pois são mais bonitas e podem ser pintadas ou deixadas ao natural.

Usando serra de madeira, pequenas dobradiças e parafusos você dá forma a essas caixinhas. Outra dica é usar goiva, criando desenhos com detalhes na madeira. Usando a imaginação você pode criar muitos objetos com ferramentas manuais e aumentar a sua renda. Que tal começar com brinquedos?

Você pode fazer jogo de casinha, como móveis para a casa da boneca (berço, cama, mesas e cadeiras). Para os meninos, são carrinhos, caminhões, gaiolas. Você só terá que cortar e esculpir a madeira, utilizando cola de madeira para montar e grampos para segurar as peças no lugar até secarem. Finalize seu trabalho lixando as peças e aplicando verniz de madeira.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas no dia maio 23rd, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: