Tratamento de Choque no Cabelo – Como Funciona

Se no verão os cabelos sofrem a ação do vento, água, sol e areia com maior constância, pois costuma ser o período do ano em que mais frequentamos praias e piscinas, no inverno os banhos quentes e secadores tendem a serem os vilões dos fios. Paralelamente temos o segundo maior mercado de cosméticos capilares do mundo e com tantas opções disponíveis muitas mulheres costumam testar diversos produtos químicos no cabelo.

O excesso de química desses produtos quebra a ação natural de nutrientes no nosso cabelo, que muitas vezes se tornam insuficientes para reparar os danos causados pelos produtos. Uma das opções que tem feito sucesso para quem tem menos tempo disponível para os cuidados capilares são os Tratamentos de Choque.

Tratamento de Choque no Cabelo - Como Funciona

O Tratamento de Choque é um método utilizado para recuperar a maciez e brilho de cabelos ressecados, deve ser usado em cabelos que realmente atendem à condição, pois qualquer tratamento pode ser bom ou ruim para os cabelos, desde que bem dosado. Além de não ser um método indicado para cabelos oleosos. Diferente do creme para hidratação a máscara de tratamento faz a restauração quase instantânea dos fios.

Os cremes para o tratamento costumam vir em embalagens em formato de sachê e custam mais barato que os cremes para hidratação comum, o que tem a ver também com a quantidade e periodicidade da aplicação – normalmente aplicação única, o que pode variar de acordo com a marca e os resultados desejados, que também variam a composição do creme.

Além das opções encontradas no mercado existe a receita bastante popular do tratamento de choque caseiro feito com abacate, mel, azeite de oliva e leite integral.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas no dia agosto 10th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: