Truque Para Deixar as Roupas Mais Macias

Para algumas roupas e demais tecidos não há amaciante que devolva a maciez e a sensação de conforto. Ainda que utilize as melhores marcas e coloque bastante do produto, uma certa aspereza pode ser mantida e parecer irrecuperável. Justamente para livrar você desse mal e ajudar a conseguir facilmente a textura ideal das roupas, elaboramos algumas dicas caseiras.

Se a roupa está muito dura, mergulhe em água com sal por algumas horas antes de lavar. Procure secá-las à seco e, se o incômodo persistir, coloque um pouco de vinagre na água do último enxague. Deixe secar muito bem e garanta que toda umidade se foi antes de guardar no armário. Outra dica quentinha é deixar as peças de molho em uma solução que misturará: um litro de água, uma colher (sopa) de maisena, meia tampa de amaciante. Além de garantir a maciez, isso ainda tornará suas roupas mais cheirosas.

Outra recomendação importante para seguir é não deixar as roupas expostas ao sol por muito tempo. Procure também adequar a temperatura do ferro ao tipo de tecido e utilize um borrifador com amaciante misturado em água. Para que não haja formação de bolinhas nas peças, não coloque na máquina uma quantidade maior do que a capacidade estipula. Não misture também tecidos de algodão puro com misturas.

Para melhorar ainda mais a situação, escolha um amaciante sem gorduras e de marca confiável. Nenhum cuidado é excessivo e todo detalhe pode fazer da sua roupa uma peça muito mais confortável.

Publicado por Tatiane na categoria Casa no dia agosto 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: