Unhas Meia-Lua – Como Fazer, Passo a Passo

O resgate de alguns elementos dos anos 20 tomou conta das roupas, dos cabelos e também das unhas. Depois do brilho e do esmalte 3D, a tendência é a francesinha invertida ou, como é mais conhecida, meia-lua (half moon nails).

Na novela global “Passione”, uma das personagens tinha esse estilo como sua marca registrada e era claramente inspirada em Dita Von Teese. Muito diferente das pinturas tradicionais, a meia-lua consiste em deixar uma parte próxima à cutícula sem esmalte ou com cor diferente do resto, dando o formato que dá nome ao estilo.

Unhas Meia-Lua - Como Fazer, Passo a Passo

 Como Fazer

Para fazer em casa, há alguns adesivos para colar na base do dedo e facilitar a vida de quem quer entrar nessa onda. Se você for usá-lo, só retire depois que o esmalte secar completamente. Escolha a outra cor, passe e complete o acabamento com uma camada fina e delicada de extra-brilho. Para quem quer ousar, a recomendação é que passe uma camada na unha inteira e, depois de seca, aplique o outro esmalte somente na área da francesinha invertida.

Os adesivos podem ser feitos em casa mesmo! Basta desenhar a meia-lua em uma fita adesiva, recortar e colar na unha. O efeito pode ser discreto ou bem radical: tudo dependa da sua intenção e personalidade. Mesclando técnicas e esmaltes, a cada semana suas unhas podem ser a nova atração do momento!

No entanto, se você não tem muita segurança para fazer sozinha, recorra à manicure de confiança. Todas elas já estão super treinadas e acostumadas a fazer esse estilo. Inove e se permita ser diferente!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas no dia agosto 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: