Valorize As Madeixas com Cortes Irregulares

As passarelas de outono/inverno estiveram recheadas de cabelos volumosos, à la diva. Este tipo de corte é o preferido das atrizes e artistas,  por dar um ar fatal e despojado às mulheres. Além disso, a sensação de movimento que o penteado dá ao look é exuberante.

Apesar de existirem produtos capazes de auxiliar o procedimento deste penteado, é interessante que o cabelo receba um corte em camadas, que facilite a elaboração do mesmo. De acordo com os cabeleiros mais importantes do país, os melhores estilos de corte para valorizar e dar movimento aos fios são os cortes desconexos e irregulares. Vale lembrar que naturalidade é essencial. Portanto, escolha o tipo de corte que mais se adequa ao seu estilo de vida.

 Os cortes irregulares e desconexos diminuem o volume dos cabelos mais crespos, mas ajudam os mais lisos a ganharem forma. Com a ajuda de escovas grossas, difusor e baby liss – ao contrário dos fios mais retos e pesados, que geram uma certa dificuldade na hora de modelar.

Os cabeleireiros também dão a dica para que se mantenha um degradê nas pontas do cabelo. Isso faz com que o corte ganhe balanço, leveza e praticidade, já que ele facilita o processo de secagem e arrumação, pelas mulheres que fazem isso em casa.

A forma certa de aplicar os cortes irregulares às madeixas variam de acordo com o comprimento do cabelo: os fios mais longos pedem movimento desde a altura dos olhos, seguindo pelo comprimento do cabelo. Os cabelos médios podem ser desfiados desde a altura da testa – ou franja. Já os mais curtos exigem cortes em camadas de aproximadamente 2cm, para que não percam o balanço.

Após cortá-los da forma correta, é interessante que você tenha em mãos alguns produtos que podem finalizar o look: pomadas em pó, finalizadores com proteínas, além do próprio leave-in: estes dão o acabamento final, além de manter a forma repicada e volume das madeixas. Os de melhor qualidade são os produtos de marcas importadas, mas os nacionais não deixam a desejar – para quem precisa economizar um pouquinho!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia julho 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: