Velocímetro – Como Medir a Velocidade da sua Conexão

Há um certo tempo, o uso da internet banda larga era restrito apenas à poucos usuários. Primeiramente, porque haviam poucas empresas no país que ofereciam este tipo de serviço. Em segundo lugar, o valor. Por ser um serviço pouco oferecido, o valor para tê-lo em casa ou até mesmo no trabalho era exorbitante.

O tempo passou e a popularidade da internet banda larga ultrapassou os 100%. É praticamente inexistente o uso da internet discada noslares brasileiros. Toda essa popularidade fez também que várias empresas oferecessem tais serviços. Mas, em compensação, o grande número de clientes contribui também para a instabilidade nos sinais. É muito comum um consumidor contratar, por exemplo, uma internet com 2MB, e receber apenas 1MB em sua máquina. Ou até mesmo um sinal instável.

Como Medir a Velocidade da sua Conexão

Para tirar toda essa dúvida, e medir a velocidade da sua internet, encontramos na rede diversos sites capazes de medir a velocidade de sua conexão, exatamente de acordo com a força do sinal recebido.

O medidor mais conhecido e popular é o RJNET. Sendo o primeiro site do gênero no país, o RJNET funciona de forma simples. Acessando o site do velocímetro, o mesmo enviar ao seui computador um arquivo, para ser baixado. Durante este download, o velocímetro analisará as taxas de velocidade e, em 5 minutos, o resultado é fornecido.

O Speak Easy, apesar de ser americano, funciona com a conexão brasileira. Na página inicial do site, basta escolher uma cidade qualquer e um velocímetro se abrirá. Diferentemente doi RJNET, o Speak Easy mede diretamente a velocidade no momento do acesso, sem a necessidade de download de arquivos.

Uma outra opção é o site  Teste Sua Velocidade. no momento em que você acessa a página, a taxa de download e upload já é informada. Há ainda a opção do medidor completo, onde você pode especificar qual a velocidade da internet contratada, bem como a operadora responsável pelo serviço. É possível ainda definir o estado no qual você reside.

Utilizar os velocímetros de velocidade é interessante para saber se realmente você está recebendo exatamente pelo serviço que paga. Escolha o seu medidor de conexão e aproveite esta funcionalidade!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Internet no dia julho 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: