Voto Facultativo no Brasil Idade

No próximo dia 06 de outubro, todos os brasileiros deverão dirigir-se às urnas, a fim de participar das eleições municipais de 2012, as quais elegerão os próximos responsáveis pelos lugares de Prefeito e Vereador. Ao todo, são 138.544.348 pessoas aptas à votar nestas eleições, quantitativo maior do que nas últimas eleições municipais que ocorreram em 2008, quando este número era de 130.604.430.

Voto Facultativo no Brasil Idade

Porém, nem todos os brasileiros são obrigados a votar. A idade mínima que permite um cidadão retirar o seu título de eleitor é de 16 anos. Dos 16 aos 18 anos, a participação das eleições é facultativa. O mesmo acontece para os idosos maiores de 60 anos e os analfabetos. Apesar da facultatividade, a cada eleição o número de eleitores aptos a votar, nestes três grupos de pessoas, vêm aumentando: 2.913.000 eleitores entre 16 e 18 anos comparecerão às urnas para estas eleições.

A crescente no número de cidadãos que possuem voto facultativo indo às urnas, só demonstra que o povo brasileiro vêm tomando consciência do poder do voto e da importância da democracia, em um país. Que continue assim, pois a nação brasileira agradece!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia setembro 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: