www.reclameaqui.com.br – site do consumidor

O site www.reclameaqui.com.br está online desde 2002, e é uma daquelas simples e boas idéias que fazem da internet uma utilidade, e não só um entretenimento.
O Reclame Aqui! ajuda o internauta a resolver problemas com empresas. Para reclamar no site é necessário se cadastrar, gratuitamente.

O Reclame Aqui! é um espaço do consumidor na Internet. No www.reclameaqui.com.br você pode exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

O sistema de reclamações é aberto a qualquer cidadão que preencha corretamente o cadastro no site. Sem qualquer custo a reclamação é publicada e um aviso é encaminhado via e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente Cadastrado no Reclame Aqui.
As empresas poderão responder a qualquer momento, publicando assim a resposta à reclamação do cidadão.

No sistema de busca do www.reclameaqui.com.br você pode fazer buscas pelo nome da empresa/loja (por exemplo: Anatel, Mercado Livre, Americanas, etc) ou então por produto (celular, geladeira, tv, etc).

Algo bem interessante é o rank de empresas, tem rank de empresas que mais recebem reclamações, de quais mais respondem às reclamações, das empresas que menos respondem e de empresas não recomendadas. Um serviço muito útil num país cheio de espertinhos e espertalhões.

Publicado por adm na categoria Dicas, Internet, Produto, Sites no dia dezembro 4th, 2009.

6 Comentarios »


You can comente, or trackback from your own site.

6 Comentarios to “www.reclameaqui.com.br – site do consumidor”

  1. roseane marinho diz:

    Estou reclamando da Ceturb.es.gv que trocou os horário do ônibus Rio Mainho de vila velha e retirou o ponto final desta linha que era no Rio Marinho e que ficou um vechame de porquera, linha que não cumpre os horários, ônibus que só vem cheio, velhinhos que ficam em pé e gravidas que não dão pra centar, mães com bêbes no colo por não darem para passar e horário que não está fixo nem em terminais, nem em site da ceturb.es.gv, essa linha ficou uma droga, fora a linha que retiraram 630 que as crianças vão para a escola a pé andando mais de 30minutos por não terem mais ônibus para levare – isso é uma vergonha nos classificarem desta forma, não somos vagabundo, somos trabalhadores com direitos a condução descente e horários descendes, como podem nos classificar desta forma, que discriminação é essa – um ônibus que vem do terminal de itaparica cheio passando pelo nosso bairro vindo de outros bairros – que indecência fizeram com essa classe de trabalhadores, estudantes, senhores de família, aposentados e mães e idosos – que discriminação foi essa conosco, nos deixando sem ônibus -ônibus esse que a ceturb.es.gv nos diz que melhorou depois dos terminais estarem prontos – que consideração é essa – com certeza nenhuma consideração – pois do terminal de itaparica que esta eu ontem para o bairro do Rio Marinho o Fiscal disse que a ceturb.es.gv muda os horário e não muda no site e deixa-no a deriva que desordem – vandalismo e falta de humanismo – como pode tanto desleixo – quanto descaso. Estou realmente fatigada com a ceturb.es.gv que disse melhorar a nossa situação depois que o terminais estarem prontos e achar-nos que não trabalhamos (vagabundos???) que não estudamos (maconheiros) que não somos escravos (lei aurea/negros/brancos) discriminação?????? Que empresa é esta – quem lidera essa??? é um ditador – que não quer que tenhamos trabalhos dignos, que é para colocar fogo em ônibus – isso é indiretamente o que força todos os moradores a se revoltarem, a ser vândalos, a fazer o que uma mãe não quer que seu filhos sejam, que um pai não que que seu filho seje um discriminador, um revoltado. Quero cumprir com o que aprendir não com o que esta empresa força-nos a fazer – queremos solução : – queremos o ponto final do ônibus Rio Marinho de Vila Velha; queremos a linha 630 que nos dê direito ao terminal de Nova America.
    Nossa linha é sempre prejudicada e só se ganha alguma coisa por aqui se for na raça ou na briga – acho que não precisa disso.
    Não precisa colocar fogo em nada, nem ônibus se a ceturb.es.gv nos solucionar o que nos é de direito de um trabalhor ao seu trabalho, de um estudante a sua escola, de uma mãe com seu filho ao hospital e da gravida ou idoso.
    Estou esperando solução Ceturb.es.gv – hoje são 15/09/2009 às 13:24h deste dias, vamos ver qual é a sua posição as minhas reclamações de uma trabalhadora e cidadã nacionalista, faça sua parte que eu já fiz a minha.
    Muito obrigada, Rosiani Marinho.

  2. Faço uso da linha 572 do Transcol, e nos dias 30/08/12 e 01/09/12, no horário das 14:20 hs.,partindo do Terminal de São Torquato, quando dei sinal para saltar próximo ao Hotel Por do Sol, o motorista não parou no ponto solicitado, só parando dois pontos depois. Fiz reclamação ao motorista, mas ele não deu a minima atenção. Estou postando esta reclamação, devido ter sido o mesmo motorista que praticou o mesmo ato, acredito que ele está acostumado a fazer isto com os passageiros, pois ouvi outras pessoas reclamando dele.

  3. Sociedade Bíblica do Brasil diz:

    Bíblia com versículos manchados.

  4. em 19/09/2012 efetuei a compra de um tablet com case e enviei E-mail p/ contato @ faston.com.br em 20/09/2012, sem obter resposta. Estou tentando finalizar o pagamento e não consigo entrar na sessão “meus cupons”.

  5. rosangela do carmo diz:

    boa noite comprei uma escova de alizar cabelo em junho e ate agora nada eles so manda a mensagem que vão mandar o codigo de rastreamento mas ja tem mais de cinco meses e ate agora nada era presente de aniversario de quinze anos da minha filha ela pergunta se vou dar o presente para ela mas como posso dar uma coisa que comprei paguei e naõ recebi

  6. pedro balbino da silva neto diz:

    Comprei 2 relogios que eram pra chegar até quinta feira passada dia 20-12 , mais até agora nada , nem contei os dias de sabado como dia util , a compra foi realizada mo Mini in the box , parace que é uma droga mesmo.
    Como entro com processo ?
    obrigado.

Deixe seu comentario: